A esquerda temos a versão traduzida para o português dos autográfos dos personagens da série televisiva Glee. Note a direita temos a página do livro original. Para conseguir fazer essa página tive que pesquisar muito em sites de fontes tipográficas, fazer montagens com efeitos até chegar nesta concepção final. 
Abertura: Na versão brasileira compus com vermelho para dar mais destaque no título e nas imagens ao lado além do background 2012  composto com varias fontes tipográficas.
Índice: Assim como no original a pedidos de fãs manteve-se o layout, o que mudou foi a disposição do texto, e as fontes tipográficas.
Abertura Partes: No original era no mesmo estilo, porém a imagem não veio pronta, então novamente pesquisei uma fonte que tivesse no mesmo padrão da outra, tive o trabalho de procurar o trecho de cada imagem correspondente em cada canto para formar essa ilustração.  E na tradução do inglês para português não havia uma fonte para poder escrever o título "Alunos", então eu mesma escrevi  e vetorizei, o que foi feito em varias trechos do livro.
Apresentação dos personagens: Pesquisa de fontes tipográfias e disposição das imagens em relação ao tamanho do página. 
Apresentação dos personagens: Montagem de layout de fundo, pesquisa de fonte tipográfica e estilização.
Com referência no original pesquisei uma fonte de maquina de escrever, desenhei os balões de fala a mão diretamente no InDesign, as molduras das imagens desenhei no photoshop, e os vectores de camera fotografica vieram com arquivo original, mas resolvi dispor dessa forma ao invés de como estava no original.
Aqui tive que desenhar a mão livre para parecer com o original e ficar mais realista =  conceito do livro.
Abertura de Parte: Assim como no original a lousa deixava claro o que iria ser mostrado nas páginas a seguir. Não havia uma fonte tipografica que lembrasse o giz do lousa super poroso, então primeiramente escrevi e desenhei a mão livre e fui dando efeito de difusão no próprio InDesign.
Ficha Técnica:
Título: Glee – Anuario do Colégio William  McKinlley
Autora: Debra Mostow Zakarin
Publicado no Brasil por Madras Editora
https://www.madras.com.br
Ano: 2012
Tamanho: 21x29,7 cm
Impressão: papel couche  150g
 
Descrição:
A partir dos desejos dos fãs de Glee, tive que manter boa parte do layout original ou deixar parecido, muitos vectores e desenhos  e marcações não vieram, o que acabou tornando-se divertido, porque pude desenhar, criar algumas coisas que não estavam. Se eu pudesse mostrava o livro inteiro, pois dei muito duro nesse trabalho, dei o sangue para montar algo que ficasse tão legal quanto o original.  Aqui fiz uma intensa pesquisa tipografica, praticamente todas as páginas continham uma diversificação de fontes e nessa acabei conhecendo muitos tipos que se encaixaram perfeitamente nesse livro. Fico feliz com o resultado se um dia quizer ver como ficou por inteiro compre-o, não ira se arrenpender!
 
Valeww!!

You may also like

Chairs and chairs
Anúncio ARRISQUÉ
Diagramação – O Livro Completo do Tarô
Os Anos da Rolling Stone
Capa: The New York Dolls
Capa: Nefertiti
Concept de personagens para game
Folder Fisioterapia
Guia Para o Reconhecimento do Corpo Humano
Makeup Drag Queen Geisha